segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Judo-ProES alcança seu melhor desempenho dos últimos meses

 
 

Judo-ProES alcança seu melhor desempenho dos últimos meses
Muito elogiado pelos pais e bem aceito pelas crianças e jovens o Judô alcançou no último mês a marca de 65 alunos praticantes contra 32 dos meses de setembro a dezembro de 2011
Uma das iniciativas do professor responsável foi adotar um horário que não concorresse com as atividades que as escolas estabelecem para os alunos como tarefas fora da sala de aula, com as aulas de natação, futebol de campo e com o Projeto Guri que tiravam a  oportunidade dos alunos também fazer o Judô.
Os pais durante reunião no início de fevereiro já solicitavam uma mudança de horário, pois alegavam trabalhar durante o dia e não ter tempo de assistirem seus filhos na atividade, alguns até resolveram participar junto com as crianças, treinando e ajudando como voluntários, que é o caso do Sr. Jair que trás a filha de 10 anos e as Sras. Marisa, Marciana e Rose que tem os filhos matriculados há algum tempo, mas só agora puderam participar junto.
Com a finalização das obras do Centro Comunitário ao lado do CRAS o Judô terá um espaço próprio para suas aulas podendo também receber outras escolas e projetos para realizarem intercâmbios, treinamentos especiais, palestras entre outras atividades.
Conforme explicou o Sensei o Judô tem colaborado muito na questão da educação global dos jovens e crianças se tornando chave importante neste processo de crescimento social da cidade.
O apoio ao crescimento e desenvolvimento do Judô em Itaporanga se deve também a Administração Municipal que iniciou o Projeto em 2006 e que em 2011 melhorou a atividade com a criação de Leis e investimentos no quesito materiais e uniformes. Itaporanga se tornou pioneira neste formato de projeto nos últimos anos sendo modelo para a cidade de Xique-xique na Bahia e atualmente muitos CRAS do Brasil já tem o Judô como atividade.
O Prefeito Zé do Nute acredita que somente com investimentos no esporte, na infância e na juventude poderemos formar cidadãos do futuro mais conscientes e capazes, desfrutando de boa saúde física e mental e parabeniza toda a equipe envolvida no desenvolvimento do ProES – Judô.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA APRESENTAM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS AO ProES ESCOLINHA DE FUTEBOL


A Noticia foi veiculada no Jornal de circulação regional, "Jornal O Imparcial" do Dia 14 de fevereiro de 2012.
Moção é a proposição pela qual o Vereador expressa seu Louvor, Congratulação, Aplausos ou Pesar.
Confira: MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº05/2012.
EMENTA - De aplausos e congratulações aos membros da Escolinha de Futebol ProES de Itaporanga, devido ao brilhantismo da participação e da conquista do campeonato disputado na cidade de Taquarituba.
A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, Estado de São Paulo, a pedido do proponente Carlos da Silva, e subscrita por todos os edis, representantes desta casa, legalmente diplomados e constituídos a exercerem seus mandatos eletivos, vêem através do presente, à mesa Diretora e, dispensada as formalidades regimentais, apresentar Moção de Congratulação e de Aplauso aos MEMBROS DA ESCOLINHA DE FUTEBOL ProES DE ITAPORANGA/SP, pela conquista do Campeonato disputado na cidade de Taquarituba/SP, elevando assim também o nome da nossa cidade, no meio de tantas outras que disputaram o referido campeonato de futebol.
Requeiro ainda, se dê  conhecimento aos jogadores e comissão técnica do ProES Futebol, homenageando a todos quanto á sua investidura, brilhantismo e competência com que se empenharam nesta competição no qual sagraram-se campeões na cidade de Taquarituba.
( Jornal O Imparcial 14/02/12)
Confira o Link com as matérias sobre as Vitórias do ProES Futebol: